Irmãos presos em Bataguassu por furto, serão investigados pela SIG de Nova Andradina

Eles foram flagrados com baterias veiculares furtadas das cidades da região

Da Redação


Os irmãos Otonias Cabral Bastos e Otoniel Cabral Bastos, de 49 anos, moradores em Taquaritinga (SP), que foram presos pela Polícia Militar em Bataguassu, acusados de furto de baterias veicular nas cidades de Nova Andradina, Anaurilândia e Ivinhema, serão investigados pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. 

Leia também

|Baterias de caminhões furtadas em Nova Andradina e região são recuperadas em Bataguassu

 

Conforme apurou o Jornal da Nova junto ao delegado da SIG, Guilherme Scucuglia Cezar, os suspeitos serão investigados pelos crimes relacionados em dois boletins de ocorrência, que confessaram ter subtraído as baterias. Mas também há outros crimes ocorridos na cidade do mesmo modus operandi que serão apurados se eles têm participação.

Além da Cidade Sorriso, eles confessaram o furto de três baterias em Ivinhema e uma em Anaurilândia. Ao todo, foram recuperadas durante abordagem da Polícia Militar em Bataguassu, sete baterias. Ação policial aconteceu no último dia (17), na rua Cuiabá cruzamento com rua Diamantino.

Os militares de Bataguassu receberam informações, fotos e vídeos de um caminhão VW/8.140 de cor branca, onde dois indivíduos aprecem nas filmagens desembarcando do veículo e realizando furto de uma bateria de outro caminhão que estava estacionado na via.

 Baterias recuperadas em Bataguassu - Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após o delito, eles voltavam para o caminhão e fugiam tomando rumo ignorado. A informação inda relatava que os suspeitos seguiam sentido a Bataguassu, quando foi montada uma ação para localizar e prender os suspeitos, o que foi realizado com sucesso.

Na abordagem, os policiais em vistoria na carroceria do caminhão e, embaixo de reciclados, encontraram duas baterias possivelmente produto dos furtos, que, ao serem questionados sobre os crimes, ambos confirmaram que haviam cometido os furtos.

Os irmãos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi realizado o registro de ocorrência.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!